FUSÕES NOS BANCOS


O mundo pode passar neste ano por uma onda de fusões e aquisições de instituições financeiras para consolidação do sistema bancário, que foi muito abalado pela crise. Instituições tradicionais e boas que podem superar dificuldades.
O "Sunday Times" publicou que o Itaú Unibanco estaria interessado nos bancos ingleses Royal Bank of Scotland e Lloyds Banking Group, que foram parcialmente estatizados pelo governo inglês durante a crise. Um notícia bem preliminar.
O jornal inglês publicou uma frase do ex-ministro da Fazenda Pedro Malan, que é do Itaú Unibanco. Ele diz que "é claro que estamos olhando, mas não estamos com
pressa. Achamos que temos tempo". Ou seja, ele não disse que vai comprar.
Esses dois bancos ingleses tiveram muita dificuldades na crise e o governo precisou colocar muito dinheiro. São dois bancos tradicionais na Inglaterra e tiveram forte queda no valor das ações por causa dessa ajuda do governo.
Bancos americanos, europeus, foram ajudados pelos seus governos e no final das contas foram praticamente estatizados. O governo inglês quer se desfazer de parte dessas ações. O Itaú Unibanco se candidataria para comprar parte do capital.
É fato que o Itau Unibanco busca comprar ativos no exterior. É um ano importante para a instituição, que completa a integração entre dois bancos. E o momento é de boas oportunidades no mercado internacional.

http://oglobo.globo.com/economia/miriam/posts/2010/01/04/mundo-pode-passar-por-onda-de-fusoes-aquisicoes-254478.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS SOBRE O PIX DO BANCO CENTRAL