UM EXEMPLO A SER SEGUIDO

Bárbara Holanda

Feira do Empreendedor do Ceará apresenta oportunidades para a Copa 2014

Um ambiente convidativo, cheio de oportunidades e orientação. Assim será o espaço temático da Copa do Mundo 2014 na Feira do Empreendedor, que será realizada de 4 a 7 de agosto, no Centro de Convenções do Ceará, em Fortaleza. A ideia é que nesse ambiente as pessoas sintam o clima da competição futebolística e conheçam as oportunidades de negócios em diversos setores, como turismo, comércio, transportes e tecnologia da informação, que poderão ser geradas por esse megaevento esportivo, para que tenham motivação para empreender ou aprimorar o seu empreendimento.
A sensação de estar entrando num ambiente de Copa do Mundo começa logo na entrada, onde os visitantes passarão por um túnel que simula o de um estádio de futebol. Dentro do espaço, a montagem e a decoração foram pensadas de forma a levar as pessoas a se sentirem em uma arena esportiva. É lá que serão apresentados negócios que podem ser desenvolvidos antes, durante e depois do torneio.Além disso, haverá talk-shows com especialistas e convidados especiais para falar sobre assuntos relacionados ao empreendedorismo, o turismo e a Copa, como “Os grandes investimentos do turismo cearense e as perspectivas de negócios para novos empreendedores” e “Oportunidades de negócios para o setor hoteleiro”. Paralelamente, serão exibidos vídeos sobre a Copa e ministradas palestras com temas diversos. Entre eles, “Marketing – como potencializar vendas para a Copa”, “Souvenirs específicos para a Copa”, “Segurança alimentar no ramo de fast food” e “Empreendedorismo individual na Cultura”.
Os visitantes do eixo da Copa 2014 também poderão ouvir a experiência de empreendedores de sucesso que tiveram êxito em negócios ligados aos principais segmentos econômicos que serão estimulados pela Copa do Mundo, como alimentação e hospedagem. A Feira do Empreendedor terá ainda espaço para fornecedores de equipamentos, produtos e serviços com foco na Copa. O Empreendedor Individual também está no alvo da Feira. Serão dadas orientações sobre a formalização, as oportunidades de negócios que podem ser geradas para esses trabalhadores em torno da competição e a necessidade de qualificação, pois o evento esportivo exige muito profissionalismo.
Mudança de culturaDe acordo com o assessor técnico do Sebrae no Ceará, Reginaldo Lobo, o conceito do espaço está ligado à transversalidade que permeia toda a Feira do Empreendedor, envolvendo os outros três eixos de negócios trabalhados no evento: grandes investimentos, mercado digital e mercado ambiental. “A reforma do estádio Castelão e a construção do Centro de Feiras e Eventos do Ceará estão ligadas aos grandes investimentos e geram oportunidades também em função da Copa”, explica.
Segundo Lobo, o espaço da Copa 2014 na Feira do Empreendedor tem como objetivo transformar a mentalidade dos empreendedores para que eles possam ter uma visão de estrategista, diferenciada. “O que a Feira do Empreendedor quer é agregar valor às pessoas, mudar a sua cultura para sempre. No eixo da Copa do Mundo, o que elas vão vivenciar será um marco transformador”, avalia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS SOBRE O PIX DO BANCO CENTRAL