AQUISIÇÕES E FUSÕES RETOMAM RÍTIMO

Fusões e aquisições no País voltam ao nível de 2006

São Paulo - Os negócios fechados entre empresas começam a ser retomados, depois da paradeira ocorrida no fim do ano passado em razão da crise de crédito. No primeiro trimestre deste ano, foram concluídas 114 fusões e aquisições no mercado brasileiro, segundo levantamento da consultoria PricewaterhouseCoopers. O estudo foi feito a partir das transações divulgadas.

O número de transações, apesar de 27% menor que o registrado em igual período do ano passado, sinaliza uma volta ao nível de 2006, quando foram fechados 100 negócios no primeiro trimestre e 573 no ano inteiro. O levantamento aponta que em janeiro deste ano foram concluídos 36 negócios entre empresas; em fevereiro, 28, e em março, 50. "É prematuro falar em recuperação, mas o quadro parou de piorar. Conseguimos firmar um patamar", diz o sócio da consultoria, Alexandre Pierantoni, lembrando que o clima é ainda de cautela. Ele conta que as transações que tinham sido suspensas no último trimestre do ano passado foram retomadas em fevereiro e março deste ano e muitas delas estão sendo concluídas. "Foi um belo solavanco, mas acredito que o pior já tenha passado."
A consultoria prevê que o ritmo de negócios fechados se intensifique a partir do segundo semestre de 2009 e o ano encerre repetindo o nível de 2008. No ano passado, foram concluídas 639 transações entre empresas, o segundo melhor resultado da década. O recorde foi batido em 2007, quando foram fechados 720 negócios. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS SOBRE O PIX DO BANCO CENTRAL