HUMOR SEM GRAÇA - FICHA LIMPA

'Minha ficha é a mais limpa do Brasil'
AGÊNCIA ESTADO
Alvo da Interpol, a Polícia Internacional, o deputado Paulo Maluf (PP-SP) afirma não temer que a Lei da Ficha Limpa impeça sua candidatura para reeleger-se à Câmara, ou mesmo que seu registro seja negado pelo Tribunal Regional Eleitoral. "A minha ficha é a mais limpa do Brasil", afirmou ontem, na convenção estadual do partido, que lançou o deputado Celso Russomanno ao governo de São Paulo. "É bom que se diga: sou elegível, sou candidato a deputado federal e não tenho nenhuma condenação que me impeça. Tenho 43 anos de ficha limpa e de trabalho. Este é o fato."

Os fatos que constam de seu currículo são, entre outros: frango superfaturado, petróleo que nunca achou, fortuna na Suíça e em Jersey, 40 dias preso na Polícia Federal. Em 2009, foi incluído na difusão vermelha da Interpol, a lista dos mais procurados.

Mas nem essa lista de encrencas com a Justiça e o Ministério Público o fazem mudar o discurso. Nega que os processos relacionados ao caso dos frangos e à Paulipetro sejam barreiras à sua candidatura. No primeiro caso, Maluf foi inocentado em primeira instância, mas condenado depois pelo Tribunal de Justiça pela compra de frangos, quando prefeito de São Paulo, em 1996. Cabe recurso. No outro caso, o Supremo Tribunal Federal condenou Maluf a devolver cerca de R$ 4,3 bilhões aos cofres públicos pelos prejuízos causados pela Paulipetro, empresa criada por ele quando governador paulista, em 1979, para prospectar petróleo no Estado, sem sucesso.
Créditos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS SOBRE O PIX DO BANCO CENTRAL